Desde o início da operação, em 21 de março, a Caixa Econômica Federal já liberou mais de R$ 900 milhões em empréstimos consignados destinados a trabalhadores com carteira assinada, modalidade conhecida como Crédito do Trabalhador.
Segundo a instituição, mais de 77 mil clientes em todos os estados do país já contrataram o crédito, que oferece taxas médias de 2,5% ao mês. A modalidade foi criada para oferecer uma alternativa de crédito mais barata para trabalhadores formais, com desconto direto em folha de pagamento.
A partir da última sexta-feira (25), o Crédito do Trabalhador passou a ser disponibilizado diretamente no aplicativo Caixa Tem, na seção de “empréstimos”. A novidade visa simplificar o processo de contratação e ampliar o acesso à linha de crédito, que também pode ser simulada por meio da Carteira de Trabalho Digital.
Outra facilidade anunciada é a possibilidade de liquidação de dívidas provenientes de outras instituições financeiras, que estará disponível a partir de 6 de maio. A nova funcionalidade permitirá aos trabalhadores migrar débitos com taxas mais altas para a nova modalidade da Caixa, ampliando os benefícios de custo e de gestão financeira.
FONTE : O HOJE