Atropelamento em festival no Canadá deixa 11 mortos; brasileira entre as vítimas

A brasileira Kira Salim (Clara Ganapol Salim), de 34 anos, está entre as vítimas fatais de um atropelamento coletivo ocorrido na madrugada deste domingo (27/4) em Vancouver, no Canadá. O incidente aconteceu durante as celebrações do Dia de Lapu Lapu, evento em homenagem a um herói filipino que resistiu à colonização espanhola.

De acordo com informações das autoridades canadenses, o atropelamento resultou na morte de 11 pessoas e deixou dezenas de feridos. A multidão participava de um festival de rua que, ao longo do dia, reuniu cerca de 100 mil pessoas.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou a morte da musicista. Kira Salim era formada em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e possuía mestrado em intervenção psicológica no desenvolvimento e na educação pela Universidade Europeia do Atlântico. Atualmente, ela trabalhava como conselheira em uma escola de ensino fundamental no Canadá.

Dinâmica do atropelamento no Canadá

Segundo a polícia de Vancouver, o motorista de uma SUV preta avançou contra a multidão durante o evento. O suspeito foi preso ainda no local do ataque.

O chefe interino da polícia, Steve Rai, afirmou que entre as vítimas estão pessoas com idades entre cinco e 65 anos. Além disso, ele informou que algumas das dezenas de feridos estão em estado crítico e outros ainda não foram identificados.

6a1bc5ee63d93b5c11166cd9821271bd Atropelamento em festival no Canadá deixa 11 mortos; brasileira entre as vítimas
Brasileira que está entre vítimas no Canadá. Foto: Divulgação

Autoridades descartam terrorismo

O prefeito de Vancouver, Ken Sim, declarou que, até o momento, as evidências levantadas pelas autoridades apontam que o atropelamento não se trata de um ato de terrorismo. Mesmo assim, as investigações continuam para determinar as motivações do motorista envolvido no incidente.

As equipes de emergência prestaram atendimento imediato no local. Por fim, as vítimas foram encaminhadas a hospitais da região, e o sistema de saúde local permanece em alerta para receber novos pacientes que possam surgir nos próximos dias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

FONTE : O HOJE

Compartilhe este conteúdo: