Os deputados aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticaram a possível nova segunda camisa da seleção brasileira de futebol na cor vermelha.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) expressou seu repúdio à ideia: “Nossa bandeira não é vermelha, e nunca será! Essa mudança precisa ser repudiada veementemente”, afirmou em publicação no X (antigo Twitter)
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou o caso. “O juiz também será nosso? A camisa vermelha proporciona essas vantagens”, disse.
Leia mais: Moraes rejeita ação do PSOL contra muro na Cracolândia
Outros parlamentares, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), também expressaram desaprovação à ideia da nova camisa vermelha. Eles argumentam que a mudança pode ser interpretada como uma tentativa de politizar o esporte e afastar a seleção de sua tradição.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou oficialmente a fabricação da nova versão do uniforme. Entretanto, a discussão já gerou debates acalorados nas redes sociais e entre os torcedores.
FONTE : O HOJE