Atlético Goianiense e Cuiabá ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Antônio Accioly, nesta terça-feira (22), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Luizão abriu o placar para o Dragão, mas Derik Lacerda empatou para o Dourado.
Após o jogo, o presidente rubro-negro, Adson Batista, concedeu sua tradicional entrevista coletiva, em que criticou a arbitragem e analisou o desempenho do Atlético Goianiense.
“Saiu uma normativa dizendo que o VAR seria menos intervencionista. Que VAR é esse? Só serve pra atrapalhar, principalmente com um árbitro inseguro. A arbitragem brasileira, infelizmente, piora a cada dia. Se o cara abaixa a cabeça, ele está assumindo o risco. Mas, de qualquer forma, o pé nem encostou”, declarou o dirigente, referindo-se ao gol anulado de Federico Martínez no fim da partida, por jogo perigoso.
Apesar das críticas à arbitragem, Adson elogiou a postura do time, especialmente em relação aos jogos anteriores:
“O Atlético está aprendendo a jogar a Série B. Hoje o jogo foi importante. O Luizão é um jogador que tem um porte maior e fez uma boa partida”, afirmou.
No entanto, o presidente não poupou críticas às alterações feitas pelo técnico Cláudio Tencati no segundo tempo:
“Nossa leitura no segundo tempo não foi boa. Estava tudo caminhando bem. Acredito que o Robert não deveria ter saído. Gosto muito do Tencati, mas ele [Robert] era o jogador mais lúcido e é um craque. Nosso time está sem confiança. Hoje foi na raça e na vontade. Começamos ganhando de forma positiva, mas, infelizmente, a leitura não foi boa”, analisou.
Com o empate, o Atlético Goianiense chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer na Série B. O Dragão soma 5 pontos e, atualmente, ocupa a 13ª colocação do torneio.
O Rubro-Negro goiano volta a campo no próximo domingo (27), fora de casa, diante do Amazonas.
LEIA MAIS: ATLÉTICO SAI NA FRENTE, LEVA EMPATE E COMPLETA 3 JOGOS SEM VENCER NA SÉRIE B
FONTE : O HOJE